A JS/PDT em seu Congresso de Criação votou sua Executiva Municipal, alem de discutir, elaborar e votar 11 propostas prioritárias que foram entregues ao Presidente do PDT, ao Prefeito de Búzios e aos Candidatos a Vereador pelo PDT em reunião ordinária, onde Mirinho Braga se comprometeu em defender as bandeiras e propostas da Juventude Socialista, além de garantir que essas propostas seriam anexadas ao seu Plano de Governo e viabilizadas assim que fosse possível.
Messias Carvalho, sempre colaborou e incentivou a formação da Juventude Socialista dentro do PDT de Búzios, como umas das formas de renovar o Partido e de descobrir novos quadros, além de especificamente descobrir os anseios da juventude e examinar na perspectiva do jovem a sociedade e as mudanças que a sociedade tem que enfrentar para incluir essa gama da sociedade.
O Vereador Messias, se comprometeu com a Juventude Socialista em defender na Câmara Municipal as implementações necessárias para que o Jovem buziano possa ter mais oportunidades e acesso a uma política pública eficaz e que realmente os integrem na sociedade.
Propostas da Juventude Socialista que serão defendidas pelo PDT, pelo Prefeito e candidato a reeleição Mirinho Braga e pelo Vereador e candidato a reeleição Messias Carvalho, como as Bandeiras de Mudança para a Protagonismo do Jovem na Sociedade:
* Criação da Coordenadoria Municipal de Juventude;
* Criação do Conselho Municipal de Juventude;
* Elaboração do Plano Municipal de Juventude;
* Criação de Lei Municipal que garanta a existência e permanência de Grêmios Estudantis;
* Criação de Programas como Ponto de Cultura;
* Criação de Programas de incentivo ao 1º Emprego;
* Pré-Vestibular Social, Pré-IFF;
* Retorno do ônibus universitário;
* Mais acesso ao Lazer;
* Cursos de capacitação técnica e profissional;
Defendo desde sempre a organização partidária. Acompanho desde o início o trabalho liderado pelo Caio Lisboa, que visa a organização da juventude do PDT. Fui procurado, por ser Presidente do Partido e Vereador, para contribuir com a organização da juventude e também para estimular jovens a dela participarem. Isso tem mais de um ano. Não concordo com as pseudo-organizações que acontecem apenas nos períodos eleitorais. Tenho dito para os jovens que já compõem a organização que ela deve ser representativa das diversas forças políticas que formam o Partido. Mas isso depende do estímulo que estas mesmas forças dão ao envolvimento, no processo, de jovens a elas vinculados. Declarei, como o fez o companheiro Mirinho Braga, apoio às bandeiras de luta apresentadas ao Partido pela juventude. Portanto, agradeço e acho natural o apoio que recebemos, eu e o companheiro Mirinho Braga, da JSPDT.
ResponderExcluirQuando todos entenderem que é desta forma, lutando e contribuindo, que se constrói uma sociedade melhor, termos um mundo mais justo.
ResponderExcluir